Isaac Hempstead-Wright ator da série Game of Thrones, achou que os showrunners estavam fazendo uma pegadinha quando lhe revelaram que Bran Stark, acabaria vencendo o trono para governar Westeros.

Isaac em Game of Thrones
Créditos: HBO

Após a morte de Daenerys Targaryen; Tyrion lidera um voto improvisado onde todos elegem por unanimidade Bran the Broken para supervisionar o reino e unir todos em paz.

Em entrevista para o Entertainment, Isaac disse: “Quando cheguei para gravar a última cena e eles votaram no Bran; eu tive que levantar e andar pela sala. Eu realmente achei que era brincadeira e que eles teriam feito roteiros diferentes para cada um onde seu personagem é o vencedor.

Nem todo mundo vai ficar feliz, é quase impossível terminar algo tão grandioso sem irritar algumas pessoas. Mas não acho que alguém vai pensar que foi previsível, e isso é o melhor que podemos esperar. As pessoas vão ficar com raiva, haverá corações partidos. No entanto é um final agridoce, exatamente como o autor queria. Uma conclusão apropriada para uma saga épica.”

Ele acrescentou: “Eu estou feliz. Embora eu meio que queria morrer numa cena épica de morte com minha cabeça explodindo.”

Isaac disse também acreditar que seu personagem será um bom rei e agora está mais tranquilo para falar sobre a série. Muitos atores reclamam da pressão de guardar spoilers sobre o final. “ Eu só queria gritar: ‘Eu sou rei seus filhos da puta’. Mas acho que isso não seria um plano inteligente”.

O final realmente decepcionou muitos fãs, segundo pesquisas cerca de 50% estão insatisfeitos com o desfecho da saga. Existem petições na internet exigindo que a última temporada seja refeita com novos roteiristas.

Para estes o que resta é esperar uma conclusão diferente nos livros.