A Sony Interactive Entertainment está expandindo seus negócios, com o lançamento da PlayStation Productions. Um estúdio voltado para a produção de filmes e séries de TV.

game da sony
the last of us – sony

Shawn Layden, o presidente da Sony disse: “Temos 25 anos de experiência em desenvolvimento de games, e isso criou 25 anos de grandes histórias. Sentimos que este é um bom momento para analisar outras oportunidades de mídias em streaming; filme ou televisão para dar vida a nosso mundo de outra maneira.

Nós observamos o que a Marvel fez ao transformar o mundo dos quadrinhos na maior coisa do mundo dos cinemas. Vamos nos inspirar nisso.

crash da sony
crash game sony

O estúdio pretende usar uma abordagem diferente, ao invés de tentar condensar uma saga de games em 50 minutos de filmes; Eles vão contar novas histórias tendo como base os personagens dos games. Se o projeto será voltado para a televisão ou para o cinema, isso dependerá apenas da história que os criativos da Sony querem contar.”

Embora nenhum projeto tenha sido anunciado, a Playstation Productions está trabalhando em várias adaptações, entre eles estão; Metal Gear Solid, God of War, The Last of Us e Crash Bandicoot.

No entanto a Sony não revelou se estará envolvido com a sequência de tomb raider produzido pela Warner e MGM.