A NBCUniversal pretende entrar na atual moda do Streaming, em 2020. Já faz alguns anos que começaram os boatos que a empresa pretendia criar sua própria plataforma digital; Porém os planos ainda não estavam concretizados.

Parece que cada vez mais as emissoras e estúdios americanos estão entrando neste mercado super concorrido. A Warner Bros. terá o Warner média que vai disponibilizar toda a biblioteca de filmes e séries da empresa. A Disney pretende lançar o Disney plus ainda este ano; E por ultimo mas não menos importante, temos a Netflix que por anos dominou o mercado de Streaming sozinha. E cada dia mais investe em conteúdos originais, para ganhar novos públicos.

Em um mercado tão saturado o que a NBCUniversal pode oferecer para atrair o público?

A chefe de vendas da NBCUniversal, Linda Yaccarino, responde: “No próximo ano, vamos revelar a maior iniciativa da história de nossa empresa: teremos nossa própria plataforma com suporte para anúncios. Enquanto as outras empresas estão chutando os anunciantes, nós queremos  trazê-los até nós. Teremos uma lista de originais e uma biblioteca com todos os favoritos do público. Os programas mais amados, serão transmitidos por um preço que qualquer um pode pagar: será grátis.”

Graças a facilidade da internet os fãs de tv e filmes estão cada vez mais recorrendo aos serviços de Streaming para assistir aos seus programas favoritos. Uma pesquisa em 2018 com 2.500 adultos; Revelou que as pessoas preferem recorrer a Netflix para assistir conteúdos de tv do que assistir nas emissoras de tv a cabo. Entretanto mesmo existindo outros serviços como o CBS All Access, Amazon Prime e o Hulu, A Netflix continua sendo o serviço mais popular.

Sendo assim podemos concluir que o plano da NBCuniversal dará muito certo. Com tantos serviços pagos no mercado e a preços nada justos; Criar um serviço gratuito com uma biblioteca super extensa pode ser a solução para atrair novos públicos. Ainda mais aqueles que são fãs de torrent. O universo do entretenimento e a NBCUniversal pode ter descoberto a nova fórmula de ouro.