Hoje, 17, a HBO e a BBC divulgaram o novo teaser da série His Dark Materials, adaptação da trilogia Fronteiras do Universo, de Phillip Pullman. A série de fantasia é a nova aposta da emissora após o fim de Game Of Thrones.

“Lyra é uma menina órfã que foge da universidade na qual mora para procurar um amigo desaparecido. Em sua jornada ela recebe ajuda de diversos personagens inusitados como romenos, ursos de armaduras e pilotos de balão enquanto desvenda um estranho complô para sequestrar crianças. Seu caminho vem a se cruzar com Will, um menino que descobre uma forma de viajar entre mundos.”

O primeiro livro da saga, A Bússola de Ouro, foi anteriormente adaptado para o cinema em 2006 e considerado, por muitos fãs, uma tragédia. A produção teve um orçamento final de US$ 180 milhões, mas o filme arrecadou apenas US$ 372 milhões mundialmente. A New Line Cinema, produtora responsável pelo projeto, resolveu não dar continuidade a franquia.

Dessa vez, após fechar parceria com a New Line e a Bad Wolf, a HBO irá co-produzir juntamente com a BBC. O roteiro será de Jake Thorne (Extraordinário). O próprio autor da saga de livros, Phillip Pullman, faz parte da equipe de produção.

O elenco conta com nomes como Dafne Keen (Logan) no papel principal, e James McAvoy (Vidro).

His Dark Materials terá oito episódios e já possui a segunda temporada confirmada, de acordo com o Deadline. Não há previsão de estreia.

Veja também: Novos rumores sugerem que Nicholas Hoult ainda pode ser o Batman