A estranha petição que surgiu na internet exige que a atriz Brie Larson, abandone o papel como Capitã Marvel e seja substituída por uma atriz negra e gay.

A petição é curta e objetiva. Ela diz :

“Precisamos que Brie Larson renuncie ao seu papel para provar que é uma aliada da justiça social e garantir que uma mulher gay e negra desempenhe o papel”.

A petição também diz que Larson: “Não doou para nenhuma instituição de caridade que não seja a Fundação do Fundo de Cinema e Televisão”. O criador da petição observa que “é hora dela mostrar que ela não é conversa fiada”

A maioria dos comentários feitos na petição são de haters destilando seu veneno contra a atriz.

Vale lembrar que Brie é uma defensora das minorias, e que defende essa causa acima de tudo. Recentemente em uma entrevista para a Variety, a atriz lembrou que precisamos aumentar a diversidade e representatividade nos filmes de super-heróis.

Na real ela não defende apenas a diversidade em filmes, mas em todo o mundo; A atriz fez questão de dar entrevista a pessoas “diversas” Brie disse: “Eu procuro trazer novos lugares para a mesa. Ninguém precisa tirar o lugar de ninguém,existem novos lugares na mesa, então coloquem mais cadeiras”.

Particularmente, gosto muito do trabalho de Brie como Capitã Marvel, me fez voltar a gostar da personagem. E sinceramente espero que ela mostre cada vez mais o seu talento na próxima fase da Marvel.

O que acha dessa petição? conte ai nos comentários. Enquanto isso, confira o trabalho de Larson em Vingadores: Ultimato, nos cinemas.

Para conferir a petição clique aqui.