O produtor da franquia “Invocação do Mal”, Peter Safran, confirmou uma sequência para A Freira. Durante seis anos o filme originalmente desenvolvido por James WanInvocação do Mal – passou de um sucesso único para uma grande franquia de terror, com um grande universo compartilhado que tem de bonecas possuídas a freiras demoníacas.

Tudo começou com um prequel, Annabelle de John R. Leonetti em 2014; Depois veio Invocação do Mal 2, e daí não parou mais.

A freira de Corin Hardy, mudou o curso deste universo cinematográfico. Ele serve como um conto de origem para Valak, o antagonista de Invocação do Mal 2, O que fez ele estar em primeiro lugar na franquia; Com uma bilheteria mundial de US $ 365,6 milhões contra um orçamento muito menor de US $ 22 milhões. Era óbvio que uma sequência teria que surgir.

“ Era inevitável fazer A Freira 2, e nós temos um enredo super divertido. Sem dúvida é o próximo que vamos fazer”. Disse Safran.

A freira não foi bem recebida pelos críticos, no entanto foi elogiada por seu incrível design e atmosfera aterrorizante. O primeiro filme da freira se passa muitos anos antes de Invocação do Mal, o que deixa muito tempo entre as duas histórias para ser explorado.

Atualmente, a Warner Bros. Tem A Maldição da Chorona, um filme sobre o folclore mexicano que se passa antes de invocação do mal; Annabelle 3 e Invocação do Mal 3 também estreiam este ano. Com base nas declarações de Safran, A Freira 2 deve sair antes de “o homem torto”(spin off de invocação do mal). Entretanto não devemos ter algo novo ate 2021.