empatia

Donnie Darko e Efeito Borboleta são dois grandes clássicos dos filmes que abordam a volta no tempo para consertar um erro do passado, mas nesses dois filmes percebemos que tomar essa atitude não costuma ser uma boa ideia, já que as consequências desse ato se alteram da mesma forma que o fluxo normal do tempo.

Nesta lista de 4 filmes a empatia pode ser a chave para resolver nossos próprios problemas antes de conseguir ajudar os outros. Confiram!

Nu

Rob Anderson (Marlon Wayans) é um cara naturalmente irresponsável e quer continuar assim. Evitando tudo que se pode chamar de adulto, ele está desesperado com o momento em que chegou: casamento. Mas parece que sua desregrada vida lhe reservou uma surpresa trágica: acordar pelado no elevador de um hotel.
Será que isso servirá como reflexão para Rob?

Boneca Russa

No seu aniversário de 36 anos ela morre repetidas vezes, não sabe porque isso acontece e percebe que aos poucos tudo está sumindo, ela sabe que precisa resolver logo esse problema antes que seja tarde demais.

Megarromântico

Natalie é uma jovem arquiteta que se empenha para ser reconhecida por seu trabalho. Após um encontro conturbado, ela termina sendo assaltada, o que a deixa inconsciente. Quando acorda, percebe que misteriosamente foi parar em um filme de comédia romântica.

Seu Nome

Mitsuha vive em uma cidade interiorana, na qual seu pai é o prefeito. Ela sonha grande com fazer a vida em Tóquio.
Já em Tóquio, Taki quer largar seu emprego no restaurante. Você deve achar que a cidade de Tóquio é a única coincidência entre os dois, não é? Mas os dois estão ligados por imagens de seus sonhos!

Veja também: Uma nova Mulher Gato para o final de Gotham