Francisco Chagas

Francisco Chagas

Nerd, apaixonado por filmes, desde Titanic até Vingadores e Harry Potter; Ama séries, desde The Walking Dead, Vikings até 13 Reasons Why; Curte umas animações desde Toy Story e Minions até Big Mouth e Family Guy. Frita sempre que houve um EDM. Seu hobby favorito é ir ao cinema, ler uns livros da hora e sair com os amigos pra um papo cabeça sobre viagens no tempo e origem da vida. Resumindo: É um naufrágo herói bruxo zumbi viking, apaixonado, desbocado e dançarino.

DreamWorks e CCBB RJ celebram aniversário com grande exposição

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil em parceria com a DreamWorks Animation está promovendo uma exposição fantástica com acervo dos filmes de sucessos do estúdio em comemoração aos seus aniversários de 30 e 20 anos respectivamente, intitulada de “DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela”.

A exposição conta com mais de 400 peças expostas, tais como storyboards, desenhos raros nunca vistos pelo público que mostram os conceitos iniciais dos filmes, modelos e obras de arte originais, e até mesmo objetos do cotidiano usados por seus criadores enquanto trabalhavam nas produções, desde um lápis até uma tigela de cereais.

Além disso tudo também é possível ver e ouvir em TVs e projeções espalhados por todo os espaço algumas entrevistas e teste de movimentos dos personagens de algumas franquias. Em displays interativos você pode editar expressões faciais do Soluço de Como Treinar o Seu Dragão e da Tigresa de Kung Fu Panda e alterar cores do ambiente de determinadas cenas de Os Croods, além de poder criar seus próprios desenhos e personagens.

Foto: Francisco Chagas / Personagem: Tigresa – Kung Fu Panda (DreamWorks Animation)

Ao final da exposição também é possível participar de uma atração imersiva de Como Treinar o seu Dragão; em uma sala improvisada você assiste um vídeo em uma tela de 180 graus e tem a perspectiva de estar montado nas asas do dragão Banguela enquanto sobrevoa Berk em uma excursão fantástica e de tirar o fôlego, além de poder tirar uma foto do próprio dragão em tamanho real que fica sobreposto à sala.

Os filmes do estúdio que ganharam mais destaque foram as animações Shrek, Kung Fu Panda, Como Treinar o Seu Dragão, Madagascar, Trolls, Os Croods, O Espanta Tubarões, FormiguinhaZ; além de clássicos do estúdio como Spirit: O Corcel Indomável, O Príncipe do Egito e Caminho para El Dorado.

Obviamente não poderíamos deixar essa passar! O Cinerama compareceu ao espaço para conferir tudo de perto e trazer um pouco da exposição para você. Confira nosso álbum com as melhores imagens de alguns dos mais de 400 objetos e artes conceituais expostos:


Fotos: Francisco Chagas / Personagens: DreamWorks Animation

DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela estará disponível para visitação a partir do dia 6 de fevereiro e seguirá até o dia 15 de Abril e terá entrada GRATUITA para visitantes de todas as idades.

Para saber mais do que se trata, veja: “DreamWorks Animation terá exposição no CCBB do Rio de Janeiro”

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia também: