Thiago Gouvêa

Thiago Gouvêa

Cinéfilo, apaixonado por tudo que envolva a Marvel/DC, filmes de ação e drama. Carioca da gema e apoiador da indústria cinematográfica nacional.

Racismo e homofobia: A inocência de Jussie Smollett e a falta de humanidade

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Na madrugada da última terça-feira (29), um caso inexplicável aconteceu nos EUA. O ator, Jussie Smollett, mais conhecido por sua participação na série ‘Empire’, sofreu com o racismo e homofobia. Segundo informações das autoridades locais, ele foi espancado por dois homens, além de insultos e chamadas racistas e de cunho homofóbico.(o ator é declarado homossexual e é negro)

Ele foi internado em um hospital em Chicago, onde foi medicado e recebeu alta . De acordo com o TMZ, a Fox teria oferecido serviços de guarda-costas para o ator, porém, o mesmo teria recusado em razão de aproveitar o seu tempo de folga.

O TMZ ainda fez a divulgação de imagens, de uma carta contendo ameaças ao ator, endereçada ao mesmo e recebida pelos estúdios da Fox. A carta ainda dizia, ”Você vai morrer, bicha preta”. Veja:

TMZ/Divulgação

Com um caso como esse, fica explícita a insegurança que se vivem as pessoas no mundo atual, desde as mais pobres até as mais ricas. O sentimento de impunidade e da falta de humanidade e amor ao próximo perdura pelos ares da indústria cinematográfica. O Cinerama expressa o seu total repúdio a qualquer tipo de intolerância existente, além do apoio ao ator.

Confira alguns depoimentos de atores e figuras da indústria que demonstraram apoio a Jussie:



“Meu Deus! É por ISSO que a comunidade LGBTQ continua lutando para ser vista e protegida contra esse ódio! Todos nós temos que levar esse ato racista e homofóbico como algo pessoal! Meus braços estão ao seu redor, Jussie.Você é amado!” Disse Viola Davis.

“Isso é de partir o coração e assustador…por favor prestem atenção no que está acontecendo aqui. Mandando todo meu amor ao Jussie Smollett” disse Zendaya

“Querido Deus! Orações e justiça para Jussie Smollett” disse a atriz Kerry Washington

Confira também nossa matéria sobre o filme Green Book, “Green Book, um filme racista?

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia também: