Letícia Nunes

Letícia Nunes

O interesse pela escrita e pelo universo foda cinematográfico, me trouxeram aqui.

“John Wick 3 – Parabellum” estreia em maio

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

John está excommunicado e em guerra

Os caras do canal Jovem Nerd postaram uma análise empolgadíssima sobre o trailer da próxima sequência de John Wick (lê-se John fucking Wick). Empolgação é o que não falta ao falarmos do mais foda boogeyman do cinema. Nesta terceira direção de Chad Stahelski – subtitulado de Parabellum – inicia-se a caçada a cabeça de Wick e pela recompensa de US$ 14 milhões.

No chapter anterior ele foi até Roma e seguiu o combinado com o membro da máfia italiana ( que foi o de matar a irmã e, assim, tomar seu lugar no conselho da Alta Cúpula). Mas não somente tal “serviço” foi realizado, como ainda não fora útil. Não porque o alvo se suicidou, mas porque Santini D’Antonio não registrou o sangue de Wick no medalhão, levando-o a dar-lhe um ligeiro tiro mortal na testa. E isso no interior do palacete do Continental – o hotel para reuniões e  encontros da Cúpula. 

John está excommunicado.

O que é parabellum?


Termo foi usado pelo autor romano Públio Flávio Vegécio Renato, há época de grande poder do Império Romano (séculos IV e V) , para táticas de guerra.
Se vis pacem, para bellum”(latim), se queres a paz prepare para a guerra. Agora que o período de “graça , dado por Winston (o dono do Continental), acabou, John terá que passar pelo submundo e vencê-lo.

John, que possui uma espécie de fagulha a lembrá-lo da perda da esposa e de incômodos conseguintes (chapter 1) e da dívida com a organização criminosa (chapter 2), volta ao modo boogeyman com esperneio raivoso. Ele tem uma raiva contida e justificável diante do que ele não gostaria de praticar. E ele sempre volta à preparação, à ida ao sótão e a rever suas munições.

O fato é que neste terceiro capítulo (não há nada declarado se será o último) temos uma caça e vários caçadores. Há gente nova, e de nível, como Asia Kate Dillon (Taylor da série Billions) e Halle Barry (Mulher-Gato, X-Men). 

A estréia? 16 de Maio é a data mais comentada para o Brasil.

Veja também: “Os 10 melhores filmes de ação do cinema

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia também: