Crítica | Birthmarked

Uma comédia que desafia os padrões estabelecidos. (📷 Buzz)

Sabe aquela história de que o indivíduo é influenciado pelo meio? Talvez não seja bem assim, é o que este filme vem propor. Uma comédia com toques sutis de drama, dirigido por Emanuel Hoss-Desmarais (2018), tendo no elenco Fionnula Flanagan, Toni Collette, Matthew Goode, Michael Smiley e Andreas Apergis. Dois cientistas, Catherine (Collette) e Ben (Goode) decidem criar seus três filhos de maneira que sua herança genética não interfira na construção de sua personalidade, mostrando que a educação se sobrepõe à natureza.

Cada uma das crianças desenvolvem talentos e interesses distintos, como o domínio da matemática, a facilidade em compôr músicas expressando seus sentimentos mais profundos, e ainda a sensibilidade com questões ligadas à existência humana. Mas o que acontece ao longo dos anos é que os irmãos acabam, de maneira muito natural, compreendendo-se mutualmente e passando pelo período turbulento pelo qual todo adolescente precisa passar. Com isso, a vida que eles levavam por causa dessa experiência científica acaba fazendo com que eles se sintam sufocados, presos por apenas terem contato apenas com seus pais e agentes que participavam do estudo. Essa instabilidade também acontece com Catherine (Collette) e Ben (Goode), que percebem o quanto a vontade de fazer algo pelo mundo pode ter acabado com a possibilidade de terem sua família e sua própria vida.

Este é um filme que a todo momento apresenta um conflito o qual é evitado e que logo se instaura em cada um dos personagens, fazendo com que sua personalidade seja modificada, expressando o que é, de fato, verdadeiro. Dessa forma, instiga à pensar na própria conduta como indivíduo e sobre toda a construção e definição de sociedade.

Assista ao trailer:

Etiquetas: , , , , , , , ,


Júlia Tezza

Amante da literatura e da sétima arte.

"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

[email protected]

Developed By: Vedrak Devs