Crítica | Feliz Aniversário

Neste longa dirigido por Jared Stern, escritor de Detona Ralph, Os estagiários e Lego Batman: o filme, produzido pela Netflix (2018), tem como proposta mostrar de forma mais crua possível como é a real convivência de um casal, Mollie (Noël Wells) e Sam (Ben Schwartz) prestes a completar três anos de relacionamento. O comportamento deles como casal influencia diretamente em suas personalidades individuais, uma vez que não se pode excluir quem se é realmente por muito tempo. No caso deles, há tanto tempo juntos, seria impossível.

Netflix

Mollie percebe repentinamente na data do aniversário de namoro que algo esta errado, que ela não se sente feliz, o que surpreende Sam que jamais pensaria isso. Depois de discutirem sobre esse fato Mollie decide passar alguns dias na casa de sua mãe, como uma maneira de poder pensar melhor sobre sua vida e tentar encontrar o motivo de sua infelicidade. Isso desinstabiliza o casal, tanto que Sam começa também a se questionar sobre seus sentimentos por Mollie e sobre como levou sua própria vida até ali.

Mesmo se tratando de um rompimento (por um curto espaço de tempo) de casal a trama se desenvolve de forma leve, com doses certas de ironia e comédia presentes nos personagens principais. A escolha por esse tema contribui para que ocorra a conexão entre filme e aqueles quem o assistem, uma vez que se pensar em relacionamentos humanos, de todas as formas, causará a empatia imediata.

A escolha de personagens caricatos ao redor de Mollie e Sam, apresentados por seus amigos, familiares e colegas de trabalho permitem que se perceba o quanto o casal se importa um com o outro, mesmo tendo constantes discussões e opiniões contrárias não modifica o carinho e cuidado que um nutre pelo outro. Uma forma de se analisar como ser humano e como parceiro, percebendo o que realmente importa em uma relação. 

Assista ao trailer:

Comédia Romântica, Feliz aniversário, Happy anniversary, Jared Stern


Júlia Tezza

Amante da literatura e da sétima arte.

"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

[email protected]

Developed By: Vedrak Devs